Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente envolvendo uma arma de fogo no set do filme “Rust”, no Novo México, Estados Unidos, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin, 68”, diz o comunicado.

Halyna chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas morreu no Hospital da Universidade do Novo México.

A outra vítima, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi transportado de ambulância ao Hospital Christus São Vicente para atendimento, ele foi atingido no ombro. Segundo informações divulgadas pela atriz Frances Fisher em seu perfil no Twitter, Joel já recebeu alta do centro médico.

“De acordo com os investigadores, a cena que está sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo quando foi disparada”, disse um comunicado das autoridades.

“Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado.”

Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente, segundo a agência de notícias Associated Press. 

Baldwin depôs e foi liberado, uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui