Foto: Divulgação

O Cineclube Cauim, em Ribeirão Preto, na Rua São Sebastião, 920, no centro da cidade, começará suas exibições do filme ‘’Marighella” antes da estreia oficial no Brasil. O filme já teve pré-estreia em alguns cinemas do país e o Cauim também será um deles. De segunda-feira em diante, serão duas sessões por dia.

Gravações foram feitas na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. O filme é uma cinebiografia sobre o guerrilheiro baiano que lutou contra a ditadura militar e foi morto numa emboscada em 1969. Marighella criou o grupo de guerrilha urbana ALN (Ação Libertadora Nacional), comandou greves e foi preso por escrever poemas políticos.

O elenco tem Seu Jorge no papel de Marighella, e conta ta,bém com Adriana Esteves (Clara, sua esposa), Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Bella Camero, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.

Confira o trailer:

Na coletiva depois da exibição no festival de Berlim, Moura disse que ficou muito feliz de ter feito o filme: “Ele não é uma resposta a nenhum governo em particular, é maior do que isso. Mas claro que qualquer obra de arte precisa ter um diálogo com seu próprio tempo. Então o modo como o filme será recebido não pode ser desvinculado da realidade atual”, disse na ocasião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui