Foto: Reprodução/Marvel

O filme Eternos recebeu uma classificação indicativa voltada apenas ao público adulto na Rússia por causa da presença de um super-herói assumido como homossexual, segundo o jornal Kino Metro. O país é reconhecido mundialmente por suas leis duras contra a população LGBT+.

O próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) apresenta Phastos, vivido por Brian Tyree Henry, que é um personagem casado com outro homem. Além disso, o casal aparecerá se beijando em uma cena.

Uma lei russa de 2013, porém, alega que “visa proteger as crianças de informações que defendem a negação dos valores familiares tradicionais“, e criminaliza o que chamam de “propaganda gay” para menores de idade.

A referida lei já chegou a fiscalizar e censurar jogos como The Sims 4 e filmes como Power Rangers, assim como o filme Rocketman, do cantor Elton John, precisou cortar cenas com o tema para ser aprovado no país.

Nos Estados Unidos, o filme é liberado a partir de 13 anos.

O filme dos Eternos é um dos projetos mais ambiciosos do UCM. A história mostrará a raça dos Eternos, seres criados antes da humanidade, mandados para a Terra para proteger os humanos, ainda primitivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui