Consciência: sentido ou percepção que o ser humano possui do que é moralmente certo ou errado em atos e motivos individuais.

Por definição e prerrogativa, consciência é algo que só os seres humanos podem ter. O que dizer para um povo que foi e continua sendo tratado como “não humanos ” e tem taxado o seu dia de consciência como vitimismo?

Triste entender de mesmo antes da pandemia de Coronavirus que além de tristeza e morte, trouxe também obscurantismo e negacionismo cruéis, já vivíamos (nós pretos) sob a “pandemia de racismo” que transforma seres humanos em sub-humanas tão somente pelo colorido de nossas peles.

A ciência reuniu esforços, a sociedade lutou contra o negacionismo e hoje, até os mais agnósticos, entendem que vacinas salvam vidas na luta contra a Covid19.

Quizera eu que de alguma forma a ciência descobrisse uma vacina contra o racismo, algo que aplicado em uma ou mais doses, fosse capaz de abrir os olhos da sociedade para a obviedade de que somos todos iguais em essência. Na impossibilidade da criação de tal imunizante, faço uso da palavra para emitir o alerta: A pandemia de racismo ainda não acabou, encurte as distâncias, retire sua máscara, não lave suas mãos e assim contribua para que o mundo também acorde, definitivamente, para a realidade lastimável de que ainda vivermos em meio a uma sociedade racista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui