É exatamente isso que você leu. Isso não implica, todavia, que a América constitua um país comandado por um regime ditatorial. Ao contrário, é a única nação do globo que jamais foi tocada pelas mãos de ditadores e governos autoritários. Nas vésperas da eleição deste ano, o tema nunca foi tão importante, todavia pouco compreendido ou estudado.
E por qual motivo isso interessa, amigo leitor? Simplesmente porque o segundo maior tempo de televisão, o segundo maior fundo eleitoral está sem norte. Sem rumo. Ou não?
Se você detesta Trump e está animado com as pesquisas que colocam Joe Biden com folga na frente dele... acho melhor você começar a ficar menos empolgado.
Quando Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Universal e hoje prefeito do Rio de Janeiro, assumiu o Ministério da Pesca, em 2012, nunca havia sequer segurado uma vara de bambu de pesqueiros. O mais próximo que passou do assunto foi quando jantou em um rodízio japonês. Mesmo assim, assumiu com pompas a chefia de políticas públicas quanto ao assunto. Nelson Rodrigues cantava a bola: “o brasileiro é um feriado”.
A medicina alternativa é uma resposta terapêutica que foge da racionalidade e do modelo médico dominante que são as medicinas especializadas , tecnológicas , e mercantilistas, enquanto adota uma postura holística e naturalista diante da saúde a da doença no ser humano.
Mark Zuckerberg, o homem que comanda Facebook, Whatsapp e Instagram, é hoje o maior emissor de certificados de PhD no Brasil. Nunca antes na história desse país -sim, foi proposital- houve tantos especialistas de redes sociais. Médicos, economistas, gestores públicos e, essa semana, veterinários e biólogos. Explico, amigo, leitor, o que diabos um analista político falará sobre medicina e fisiologia animal: como uma elefanta torna-se pauta política e a estupidez endêmica que faz dela tema de manchetes e discussões midiáticas e online.
Assunto polêmico, fonte inesgotável de calorosas discussões por sempre despertar emoções o tema “aborto”mais uma vez é objeto de notícias em diversos canais de comunicação na grande mídia e na internet. Dessa vez a vítima que enseja o debate é uma criança de 10 anos, residente no município de São Matheus, norte do estado do Espírito Santo, que supostamente era vítima de abuso sexual por parte de um tio, desde os 06 anos de idade. Mais um triste e lamentável episodio de crime sexual registrado.