O comportamento humano e o desenvolvimento pessoal

Conheça duas fundamentais características para o sucesso profissional e pessoal

0

Em uma leitura recente e muito enriquecedora, me deparei com duas características que deveriam ser INATAS do ser humano e, infelizmente, não são. Mas a boa notícia é que podem ser desenvolvidas: CARÁTER e CARISMA.

No livro: “As 21 indispensáveis qualidades de um líder” de John C. Maxwell, o maior treinador de líderes da atualidade, ele nos mostra como alcançar uma liderança de excelência e como motivar a equipe. 

Mas sinceramente, este livro não é apenas sobre liderança, é sobre comportamento humano. Essas qualidades são indispensáveis a todos nós. Devemos adquirir cada uma delas e demonstrá-las através de nossas atitudes diárias.

Para não me alongar, comentarei sobre as duas primeiras: 

  1. CARÁTER: índole; temperamento; personalidade; formação moral; honestidade; modo de ser. As crises não formam necessariamente o caráter, mas certamente o revelam. A adversidade é uma encruzilhada que obriga a pessoa a escolher um dos dois caminhos: o caráter ou a concessão. Toda vez que a pessoa escolhe o caráter, torna-se mais forte.

De fato, nós o criamos cada vez que fazemos uma escolha: escapar de uma situação difícil ou conseguir resolvê-la; esconder a verdade ou permanecer firme sob o peso dela; ganhar dinheiro fácil ou pagar o preço. À medida que você vive e faz escolhas hoje, está continuamente criando seu próprio caráter.

  1. CARISMA: Muitas pessoas pensam que o carisma é algo místico, quase indefinível. Pensam que ou se nasce com essa qualidade ou nada feito. Isso, porém, não é verdade. Carisma, dito de forma simples, é a habilidade de atrair pessoas para si e, como outros traços de caráter, ele pode ser desenvolvido. Como você pode ter carisma? Preocupe-se mais em fazer as outras pessoas se sentirem bem em relação a elas mesmas do que em relação a você.

Que possamos desenvolver e trabalhar cada dia mais a evolução de nosso CARÁTER e CARISMA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui