Foto: Fernando Gonzaga/CCS

O prefeito Duarte Nogueira visitou na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, a área onde será construído o Ecoponto 6, em Bonfim Paulista. O equipamento foi planejado para atendimento do distrito e ocupará uma área institucional no Jardim São Fernando, na avenida Miguel Padulla, próximo ao cruzamento com a rua Alcides Xavier.

O Ecoponto 6 está sendo executado em função de contrapartida para implantação de empreendimento imobiliário pela iniciativa privada, a partir de projeto arquitetônico desenvolvido pela Divisão de Projeto de Obras Públicas, da Secretaria Municipal do Planejamento.

 Os ecopontos são locais destinados à entrega voluntária de inservíveis e resíduos diversos pela população, como entulho da construção civil, móveis velhos, pneus, madeiras e recicláveis. O serviço é gratuito e permite o descarte de até 1m³ de cada tipo de material.

Atualmente, Ribeirão Preto conta com quatro ecopontos em funcionamento (Alexandre Balbo, Jardim Centenário, Jardim Santos Dumont e Jardim das Palmeiras II) e um em licitação. Em 2021, a quantidade mensal recolhida nos quatro ecopontos foi estimada em 30 toneladas de recicláveis, mil toneladas de RCC (Resíduos da Construção Civil) e 120 toneladas de inservíveis.

Os equipamentos funcionam de domingo a domingo, das 7h às 19h, e contam com guarita coberta, pátio para caçambas e manobras de caminhões, patamar para despejo de entulho nas caçambas e funcionário para orientação do descarte.

Deixe uma resposta