Em novo projeto de Lei, apresentado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), parlamentares autorizam o Governo do Estado de São Paulo a conceder recursos financeiros aos filhos das vítimas da covid 19, até completarem 18 anos.

“As estatísticas demonstram que muitas vítimas da covid-19 deixaram familiares que não possuem renda ou estrutura financeira para a própria subsistência. Por isso, precisamos adotar mecanismos que contribuam para que essas famílias tenham condições de se reestruturarem. A prática do amor ao próximo requer ações organizadas e eficientes por parte de toda a sociedade, mas principalmente das autoridades”, disse Dirceu Dalben (PL), autor do projeto.

De acordo com o PL, o benefício poderá ser concedido em diversas modalidades como: o pagamento de um salário mínimo (valor base estadual), pagamento de aluguel e energia elétrica, isenção temporária do pagamento do consumo de água e esgoto, fornecimento de cesta básica mensal e vale gás.

“É preciso olhar com atenção e carinho a população que anseia por ajuda. O Governo do Estado precisa disponibilizar investimentos e manter ações que amenizem as consequências da pandemia para a população mais vulnerável. Seguimos com fé e muito trabalho!”, finalizou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui