Amazon lança sistema de pagamentos com a palma da mão nos EUA

0

A Amazon lançou nesta terça-feira (29) um novo sistema de pagamentos ‘contactless’ (sem contato) chamado Amazon One. Ele lê a palma da mão dos consumidores nas lojas selecionadas Amazon Go, onde é possível entrar, escolher os produtos e comprar sem interagir com funcionários do estabelecimento.

A novidade estará nas lojas físicas da empresa em Seattle, nos EUA, que já contam com sistemas de pagamento que dispensam caixas. O dispositivo poderá ser usado pelas pessoas que não quiserem colocar as compras no carrinho automatizado ou não tiver o app da loja. O sistema foi criado para evitar o contato humano com objetos físicos, como celulares e cartões de crédito

Quem optar pela autenticação da palma da mão não precisa ter uma conta na Amazon: ao chegar na loja, é necessário fazer o cadastro da palma da mão em um dos aparelhos, inserir o cartão de crédito e associar número de telefone.

Depois, nas próximas compras, bastará apenas posicionar a mão a poucos centímetros do dispositivo para fazer os pagamentos. O processo de cadastro leva menos de um minuto. Não é necessário, inclusive, ter uma conta da Amazon para usar o serviço, mas é preciso associar um cartão de crédito e um número de telefone.

Esses dados podem ser apagados no site do Amazon One. A companhia defende que a palma da mão traz mais benefícios de privacidade em relação a outras tecnologias como o reconhecimento facial, embora precise construir um banco de dados com informações de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui