Foto: Rafael Cautella

Apenas 19 municípios brasileiros estão legalmente aptos para a chegada do 5G, nova geração de internet móvel que promete revolucionar o uso da tecnologia. Ribeirão Preto figura entre essas cidades, depois de uma Lei Complementar do Poder Executivo.

Na prática, a lei dispõe sobre normas gerais urbanísticas para instalação, em Ribeirão Preto, de Estruturas de Suporte das Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR)  e equipamentos afins autorizados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

A tecnologia 5G é um novo padrão para dispositivos móveis que trará mudanças quantitativas e qualitativas na forma como as pessoas utilizam esses aparelhos, permitindo novas funcionalidades e um incremento significativo do número e da velocidade das conexões.

No leilão de hoje (4), as operadoras Claro, Vivo e TIM arremataram três lotes na faixa de 3,5 GHz, e a A Winity II Telecom levou a frequência de 700 MHz.

O leilão começou nesta quinta-feira e deve terminar só amanhã (5). Ainda serão analisadas as propostas para as faixas de 2,3 GHz e de 26 GHz.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui