Das 8h às 11h, nesta segunda-feira (7), doses serão aplicadas em seis grupos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Bebedouro (SP), quem perdeu datas da primeira ou segunda dose deve procurar o mutirão nesta segunda na qual até 800 pessoas devem ser imunizadas contra a Covid-19. No entanto, só pode participar da campanha quem está listado nos grupos prioritários já liberados nos programas nacional e estadual de imunização.

Das 8h às 11h, no prédio da antiga Feccib, imunizantes da AstraZeneca/Oxford e CoronaVac estarão disponíveis para os grupos abaixo:

  • Profissionais de saúde
  • Profissionais da educação básica a partir de 47 anos
  • Pessoas com comorbidades, de 30 a 59 anos
  • Deficientes que recebem o BPC, de 30 a 59 anos
  • Idosos a partir de 60 anos
  • Gestantes com comorbidades a partir dos 18 anos (CoronaVac)

É preciso levar, além de documentos pessoais com fotos, papeis que comprovem a profissão de atuação e as comorbidades. Professores e profissionais da educação devem apresentar os últimos dois holerites. Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem que apresentar o cartão. Para todos os grupos é exigido o cadastro preenchido no www.vacinaja.sp.gov.br

Segundo dados do Vacinômetro, do governo paulista, a cidade aplicou a primeira dose em 21.527 moradores, o que corresponde a 27% da população total, e a segunda em 11.311 pessoas, equivalente a 14,58% dos habitantes.

Lockdown

Entre os dias 20 e 30 de maio, Bebedouro adotou ‘lockdown’ para tentar frear o avanço da Covid-19 na cidade. As regras foram flexibilizadas no dia 31, com liberação de 20% da capacidade para atendimento presencial em atividades como supermercados, restaurantes, bares, academias, igrejas e comércio em geral. De acordo com a secretaria de saúde houve queda de 65% nos atendimentos da UPA.

Deixe uma resposta