Bolsa cai e dólar sobe a R$5,63 após proposta para Renda Cidadã

0

O Ibovespa vira para forte queda nesta segunda-feira (28) após o governo anunciar o programa Renda Cidadã. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil é um País que precisa criar emprego em massa e sinalizou que a decisão sobre bancar a desoneração da folha de pagamentos ainda não foi tomada.

O Ibovespa teve queda de 2,41%, a 94.666 pontos. É a pior pontuação desde 26 de junho, quando marcava 93.834 pontos.

“Continuamos estudando esse capítulo particularmente na reforma tributária”, disse. “Temos a nossa proposta praticamente pronta e agora é a política que dá o timing.” Guedes defendeu ainda que o Renda Cidadã respeitará o teto de gastos.

O mercado recebeu negativamente o sinal verde do presidente Jair Bolsonaro para fechar a proposta do Renda Cidadã, programa de transferência de renda a ser criado em substituição ao Bolsa Família.
Apesar da afirmação do senador Marcio Bittar de que o programa será custeado com a verba do próprio Bolsa Família, com sobra de recursos após pagamento de precatórios e com uma fatia da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não foi divulgado o valor do novo programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui