foto: rede social

A influenciadora brasileira Jessica Alves, de 38 anos, vai passar por uma cirurgia de transplante de útero e se tornará a primeira mulher trans a realizar o procedimento no mundo. Jessica que ficou famosa após passar por mais de 70 cirurgias plásticas para se tornar o Ken Humano, assumiu sua transexualidade em 2019.

Segundo o Daily Mail, ela está no Brasil e já agendou a cirurgia, mas antes deve passar pelos exames pré-operatórios. “Eu fiz muitos exames na Turquia para ver se podia fazer a cirurgia, mas mudei de ideia e vou ao Brasil onde minha família está”, declarou ao site britânico.

Jessica, que mora em Londres, na Inglaterra, garantiu que só irá fazer o transplante se estiver segura e que irá manter em sigilo a identidade do médico. A complexa cirurgia vai custar 30 mil libras esterlinas, cerca de 221 mil reais

A influencer afirmou que gostaria de engravidar de forma natural, mas não será possível pois as trompas não estarão ligadas ao útero. 

O procedimento médico já está com data marcada e a personalidade teria chegado dias antes para realizar os exames e testes antes do transplante. Nas redes sociais, ela compartilhou na terça-feira (17) que estava em São Paulo.

“Para engravidar, preciso fazer um tratamento de fertilização in vitro após a cirurgia. Para ser honesta, não sei a taxa de sucesso, porque não há muitos relatos sobre isso. Existem pessoas que já fizeram isso, mas fizeram discretamente”

“Eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe’

Jessica Alves realizou a cirurgia para redesignação sexual em abril deste ano. Um mês depois ela revelou, em entrevista à revista Quem, que considerava “uma nova mulher” com a anatomia: “é uma vida nova, universo novo“, disse na época. A influencer ficou cerca de um mês em Bangkok, capital da Tailândia, onde fez a cirurgia. A operação, lembra, durou quase seis horas.

Deixe uma resposta