Chuva e frio em São Paulo nos próximos dias

As temperaturas diminuem bastante entre domingo e a quarta-feira. Serão dias bem mais amenos no litoral e na capital, até com sensação de frio, comparando com os últimos dias.

0

Depois de vários dias quentes e secos, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro voltam a ter chuva expressiva e temperaturas mais amenas. O deslocamento de uma frente fria organiza as instabilidades que vão atuar nestes estados nos últimos dias do inverno, e mesmo com o afastamento deste sistema, as instabilidades vão permanecer ativas também no começo da primavera. 

Chuva se espalha sobre São Paulo e chove também no interior 

Com o deslocamento da frente fria, o tempo fica fechado e chuvoso em São Paulo neste último domingo(20). A chuva consegue atingir também o interior do estado, que já estava sofrendo com a seca por um longo período. Não há expectativa de temporal, mas a chuva acontece em vários momentos com fraca a moderada intensidade. 

Atenção para rajadas de vento! Especialmente entre a tarde e a noite, há condições para rajadas moderadas a fortes entre 40 e 60 km/h. 

Na segunda-feira a frente fria já se afasta, mas o tempo continua instável. Entre segunda e terça-feira o céu continua nublado. A chuva acontece de forma frequente com moderada a forte intensidade em alguns momentos. As rajadas de vento variam entre 35 e 50 km/h. 

As temperaturas diminuem bastante entre domingo e a quarta-feira. Serão dias bem mais amenos no litoral e na capital, até com sensação de frio, comparando com os últimos dias. 

No interior as temperaturas não caem tanto em áreas do centro-norte e oeste do estado, mas dá uma refrescada em relação ao calorão de quase 40°C dos últimos dias. 

Rio de Janeiro em alerta 

Ao longo deste domingo o céu fica encoberto no Rio de Janeiro e ocorrem pancadas de chuva. Especialmente no fim da tarde e a noite, essas pancadas se intensificam e há risco de temporal, que começa de forma isolada e fica mais generalizado no decorrer da noite e madrugada, 

inclusive na cidade do Rio. A temperatura cai bastante em relação aos últimos dias e a máxima já não passa dos 24°C na capital. 

Entre segunda, terça e quarta o estado ainda segue em alerta para temporais. O predomínio ainda será de céu nublados nesses dias e chove em vários momentos. Grandes volumes devem ser acumulados no primeiros dias da primavera, já que a estação já começa no dia 22 de setembro, terça-feira. Dentre estes dias, rajadas pontuais podem ser esperadas na ordem de 50 a 70 km/h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui