Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou as obras de prolongamento e duplicação da avenida Deputado Sérgio Cardoso de Almeida até a rodovia José Fregonezi, no Jardim Olhos D’água.

As obras serão realizadas em cerca de 520 metros, aumentando a largura da avenida para 40 metros, incluindo também a implantação de ciclovia no canteiro central. Quando pronta, a avenida será mais uma importante ligação para quem mora na região, possibilitando acesso mais rápido até a rodovia José Fregonezi, via de acesso Bonfim/Ribeirão Preto.

Foto: Divulgação

Programa Ribeirão Mobilidade

A Prefeitura conta com cerca de 90% das obras do Programa Ribeirão Mobilidade licitadas e em processo de licitação. São mais de 30 intervenções viárias planejadas para garantir mais acessibilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida à população de Ribeirão Preto.

O investimento total se aproxima de R$ 500 milhões, sendo R$ 310 milhões em recursos do Governo Federal e, o restante, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.

Ao todo, serão implantados 11 corredores de ônibus em Ribeirão Preto, num total de 56 quilômetros percorrendo as principais avenidas do município, além de pontes, túneis e viadutos que irão proporcionar maior conforto a 4.154.118 usuários do transporte público.

Deixe uma resposta