Foto: Divulgação

As obras do corredor de ônibus da avenida Presidente Vargas, que terão cerca de 10 quilômetros de extensão, seguem em execução. Os investimentos superam os R$ 13,6 milhões, e os trabalhos estão 35% concluídos, segundo a prefeitura.

Atualmente, estão sendo implantados os dutos da semaforização eletrônica inteligente, que detecta a presença do ônibus e garante fluidez do trânsito, e galerias de drenagem perto da avenida José Adolfo Bianco Molina. Nos próximos dias, começa a implantação do piso de concreto, com 50 metros de extensão, nas paradas de ônibus do corredor.

O corredor de ônibus será implantado na avenida Presidente Vargas a partir da rua Eliseu Guilherme, seguindo até avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, próximo à rotatória da avenida Braz Olaia Costa. A obra irá beneficiar entre 15 mil e 18 mil usuários do transporte público.]

Foto: Divulgação

Além disso, as obras devem revitalizar do passeio para garantir acessibilidade aos pedestres, principalmente àqueles com dificuldades de mobilidade. As esquinas da avenida contarão com rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, além da remodelação dos canteiros.

Por fim, será feito um recapeamento reforçado nas faixas preferenciais para garantir maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui