Foto: Divulgação

O Daerp autorizou esta semana o início da obra de construção de uma nova rede de esgoto, com 850 metros de extensão, no Jardim Salgado Filho. O investimento, feito com recursos próprios do Daerp, é de R$889,2 mil e beneficiará 25 mil moradores dos jardins Salgado Filho e Aeroporto.

A empresa Esteio Construções e Projetos, vencedora da licitação, deverá realizar nesta primeira fase o projeto executivo da obra, providenciar o licenciamento ambiental, uma vez que o local onde será implantado emissário é uma Área de Proteção Ambiental, e realizar os trabalhos de fundação para a instalação da rede.

A nova rede de esgoto terá 850 metros de extensão, com tubulação com diâmetro de 500 milímetros e será implantada no trecho entre o interceptor do córrego das Palmeiras e a marginal da rodovia Anhanguera no sentido Capital/interior. Ela irá substituir uma rede antiga que existe no local e que está sobrecarregada.

O prazo para a execução da obra previsto no contrato é de dez meses. A nova rede beneficiará uma população estimada em 25 mil pessoas, moradoras dos bairros Jardim Salgado Filho e Jardim Aeroporto, na zona norte de Ribeirão Preto.

Deixe uma resposta