Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente viabilizou o plantio de duas mil mudas nativas de Cerrado no Parque dos Flamboyants, região Leste de Ribeirão Preto, no período de 12 a 24 de julho. A iniciativa faz parte da agenda de revitalização das áreas verdes públicas e arborização urbana da cidade.

Segundo a secretária da Pasta, Catherine D’Andrea, a indicação do local justifica-se pela função ambiental que estas áreas exercem na zona de recarga do Aquífero Guarani. “A arborização urbana é uma questão muito importante que está sendo tratada pela Secretaria do Meio Ambiente, assim como a recuperação ambiental de áreas localizadas zona Leste da cidade, caracterizada como Zona de Uso Especial, por se tratar de área de recarga do Aquífero Guarani”, explicou.

A ação foi viabilizada por meio da formalização de “Termo de Compromisso de Compensação e Recuperação Ambiental” firmado com a iniciativa privada, sendo um dos instrumentos de gestão ambiental previstos no Código Municipal do Meio Ambiente que visam o incentivo e conservação de recursos naturais.

Deixe uma resposta