A FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto, inaugurou na última quinta – feira, 03 de Dezembro a sua nova sede – EDIFÍCIO FATESA/ANTARES, dando desta forma, mais um passo importante rumo ao futuro. A antiga estrutura, que funcionou mais de três décadas na Vila Seixas, ocupa, a partir de agora, um amplo espaço, na rua Marcos Markarian,1025, que obtém mais de 10.000 m2 de infraestrutura própria, abrigando dezenas de Laboratórios como: Clínica Escola em Ultrassonografia e Estética, Clínica Veterinária e Ambulatórios de Atualização na Área Médica, todos focados para atividades práticas, o grande diferencial da Faculdade. 

Toda essa acomodação inovadora foi anunciada pelo idealizador e diretor – proprietário, Prof. Dr.Francisco Mauad Filho, durante o coquetel de inauguração, na presença de funcionários,  professores, convidados, imprensa alunos e ex – alunos da Instituição. Atualmente, com mais de 300 cursos, 50 professores e 50 colaboradores diretos, a Instituição, que primeiramente foi nomeada como EURP – Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto, nasceu em 1989, com a missão de oferecer cursos de Pós – Graduação Lato Sensu em Ultrassonografia. A busca constante de médicos de todo o Brasil, por essa especialidade, foi ponto crucial para que a EURP fosse adiante e se tornasse referência no segmento.

PROF.DR.MAUAD: “Agradecemos a todos pela dedicação ao longo desses anos, na certeza de que seremos um Centro Universitário”. 

“ Hoje é um dia muito importante para nós”, afirmou Dr. Francisco Mauad Filho. Iniciamos com a Eurp no ano de 1989; em 1990 compramos um terreno e começamos a crescer, com a visão focada na área de processo de ensino de excelência ,e,neste intermédio de tempo meus três filhos vieram unir forças comigo. De 2003 em diante fomos agraciados com índices  expressivos de avaliação por parte do MEC, Ministério da Educação e Cultura, que exige aprendizagem  considerada e de alta performance, para fins de preservar e incentivar a qualidade do ensino, medindo de maneira representativa o processo de ensino-aprendizagem”, disse. Em 2013, após muitas visitas do MEC, em nossa Instituição, nos tornamos a FATESA – a 1ª Faculdade de Tecnologia em Saúde focada no ensino de imagem do Brasil”. Quero dizer a vocês que aqui não tem o bom da bola, ninguém faz nada sozinho, crescemos graças a todos vocês e ao trabalho de cada um, que integra a Família FATESA. Muito obrigado a todos”, agradeceu. O caminho é que a FATESA se torne um amplo Centro Universitário”, finalizou. 

A frente da Fatesa estão os diretores: Prof.Dr.Francisco Mauad Filho (Diretor – Proprietário) Francisco Mauad Neto (Administrador de Empresas e Gestor), Prof.Dr.Fernando Marum Mauad (Médico Ultrassonografista) e a Prof.Dra. Talita Mauad Martins – Administradora de Empresas e Diretora de Ensino responsável pelos cursos de graduação da Fatesa. 

Prof.Dra.Talita Mauad Martins: “Este é um sonho realizado, unir as duas estruturas. Quero agradecer a Deus e a todos vocês por esse trabalho realizado conjuntamente”. 

“Esse é um sonho realizado, o de unir as duas estruturas. Quero agradecer a Deus e reverenciar a vocês colaboradores que chegaram até mesmo antes de nós, filhos, quando tudo começava na Casemiro de Abreu. Hoje estamos todos juntos, reunidos para darmos continuidade a esse trabalho na nova sede, onde teremos novos cursos de graduação em nossa gradeem um curto espaço de tempo. Vamos em frente”, disse Talita.

Maior centro de treinamento de ecografia da América Latina

A FATESA – primeira Faculdade focada no ensino de imagem do Brasil, hoje é o maior centro de treinamento de ecografia da América Latina, onde mais de Dez mil alunos se reciclam anualmente. O Brasil soma 80 mil ultrassonografistas, sendo que 30 mil deles tiveram formação pela FATESA,ou seja, cerca de 40%. 

Cursos: 

São 300 cursos em várias áreas 

12 pós – graduação lato sensu

90 cursos de pós – graduação 

6 disciplinas novas de graduação com nota máxima pelo MEC

70 Cursos de Extensão e novos, já encaminhados  

Cursos Híbridos (online – EAD e presencial)

Cursos de Pós – Graduação nas áreas de Administração, Biologia, Biomedicina, Ciências Forenses, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia Humanas, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Saúde e Tecnólogo ( Radiologia e Imagem) e Marketing Digital.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui