Cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo registraram um apagão na noite deste sábado (18).

A Enel disse ainda que “uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia” e que estava em contato com Furnas e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico para ter mais detalhes sobre o que ocorreu.

Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a falta de energia teve início por volta das 21h30. O fornecimento de luz foi restabelecido às 22h32, informou a concessionária Enel.

“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da Região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis nesta noite. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32”, disse a concessionária por meio de uma nota.

Em redes sociais, alguns moradores relatam que a energia voltou por volta de 21h50. Em algumas cidades, o problema persistiu ainda depois deste horário.

A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, e em contato com as Supridoras e o ONS (Operador Nacional do Sistema), que é responsável pela análise do que ocasionou a ocorrência.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui