Foto: Prefeitura/CCS

A malha viária do município fechou os cinco primeiros meses deste ano com uma redução de 33,3% nos acidentes fatais de trânsito, conforme o Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo). No mesmo período em 2020, houve 21 óbitos e, no acumulado de 2021 (janeiro a maio), oscilou para 14 fatalidades.

Outra redução registrada no mês que é realizado o “Maio Amarelo”, foi no comparativo mensal de fatalidades nas vias da cidade. O quinto mês do ano, em 2020, fechou com cinco mortes no trânsito, já neste ano diminuiu para três, uma oscilação de 40%.

O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp avalia que a pandemia alterou as características do trânsito da cidade, mas os acidentes com óbitos ainda continuam ocorrendo.     

“Devemos continuar a utilizar as vias com responsabilidade, pois conforme o Infosiga, 94% dos acidentes de trânsito com mortes em nosso Estado são causados por falha humana. Orientamos que dirijam com cuidado e redobrem a atenção. Assim, conseguiremos diminuir os índices de fatalidades nas vias do município”, destaca o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Galli.  

Deixe uma resposta