A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti neste sábado (28).

A ação foi concentrada no Parque Ribeirão e Jardim Marchesi, na região Oeste, onde foram visitados 3.646 imóveis pelas equipes de campo e encontrados 15 focos de larvas de pernilongos que foram eliminados.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saude, como em setembro acaba o período de estiagem, neste mês houve a retomada dos mutirões para a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya.

Foram retirados cinco caminhões de materiais inservíveis, como: latas, garrafas plásticas, carcaças de eletrodomésticos, e ainda mais 120 pneus, totalizando cinco toneladas. Todos esses materiais encontravam-se jogados a céu aberto nos quintais das residências e terrenos baldios.

Participaram do mutirão 111 funcionários da Secretaria, 14 viaturas oficiais e seis caminhões, que foram emprestados por outras secretarias municipais e empresas privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui