Um passageiro que aguardava um trem caiu nos trilhos após a passagem de uma composição da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Estação Luz, em São Paulo.

Conforme a companhia, ele teria sofrido uma convulsão.

Em horário de pico, a estação estava lotada quando o homem convulsionou e caiu nos trilhos. Um trem do expresso aeroporto tinha acabado de passar na linha.

A vítima foi retirada dos trilhos pelos passageiros que estavam na plataforma atendida pela equipe da estação e encaminhada para um hospital.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi levada para a Santa Casa e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo, o major Marcos Palumbo, em entrevista à TV Bandeirantes, em situações semelhantes, na CPTM ou linhas do Metrô, o ideal é que funcionários na estação sejam acionados.

“O fio que você tem, de alta tensão, fica normalmente na parte de cima, conectado no teto do vagão do trem. No Metrô não, ele fica embaixo, então é perigoso. O ideal é que você chame de imediato a emergência da estação para que ela tome a proporção de parar a movimentação do trem [?] para que se faça o atendimento da vítima”, recomenda.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui