Foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura, a passarela na Avenida Jerônimo Gonçalves está com 80% das obras concluídas. O equipamento vai dar acesso para quem o Terminal Evangelina de Carvalho Passig diariamente e precisa transitar entre as plataformas.

“Trabalho na rua Lafaiete e sempre preciso contornar a avenida para ir até a plataforma de ônibus. Com a passarela, teremos mais segurança e facilidade para transitar na região, além de ser mais rápido e conseguir chegar mais cedo em casa para descansar”, disse a auxiliar de enfermagem aposentada, Maria Augusta Ferreira

A passarela está sendo construída em concreto armado, utilizando armações feitas de barras de aço em conjunto com o concreto, para tornar a edificação mais resistente. Com a fundação pronta, a obra se encontra no processo de cura do concreto, que dura cerca de 28 dias.

Após a conclusão, a passarela receberá sinalização e oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência, garantindo ampla segurança para transitar no terminal.

A previsão inicial de investimento era de R$ 562.790,21, mas com o processo licitatório, esse valor caiu para R$ 386.280,52, uma economia de 31,3% aos cofres públicos, segundo o Executivo.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta