Foto: Divulgação

A obra de recuperação da Ponte dos Perna, na avenida Serafim Henrique de Matos, em Bonfim Paulista, enfim acontece. A ponte é conhecida assim em alusão ao sobrenome de antigos moradores da região.

A antiga estrutura de madeira, que sempre necessitava de reparos, foi substituída por sete aduelas de concreto, dimensionadas em 1,5m x 1,5m. A nova estrutura é mais resistente e possibilita a vazão do curso d’água que passa sob a ponte. A intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura também contempla a recolocação e pintura de gradis de segurança, além da limpeza do local.

Programa Ribeirão Mobilidade

A Prefeitura conta com cerca de 90% das obras do Programa Ribeirão Mobilidade licitadas e em processo de licitação. São mais de 30 intervenções viárias planejadas para garantir mais acessibilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida à população de Ribeirão.

O investimento total se aproxima de R$ 500 milhões, sendo R$ 310 milhões em recursos do Governo Federal e, o restante, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.

Ao todo, serão implantados 11 corredores de ônibus em Ribeirão Preto, num total de 56 quilômetros percorrendo as principais avenidas do município, além de pontes, túneis e viadutos que irão proporcionar maior conforto a 4.154.118 usuários do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui