Foto: Prefeitura/Divulgação

A Secretaria Municipal da Infraestrutura concluiu nesta quinta-feira, 1º de julho, o asfaltamento da passarela no pontilhão da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) sobre a avenida Thomaz Alberto Whately, sentido bairro centro.

O local foi alvo de furto das tampas de concreto com armadura de ferro que compunham a cobertura do piso anterior, provocando inúmeros danos ao patrimônio público e transtornos à população que utiliza o local para travessia.

Em abril, a Guarda Civil Metropolitana chegou a impedir uma tentativa de furto no pontilhão, quando encontrou uma pessoa quebrando as tampas de concreto para retirada da armadura metálica. O suspeito foi encaminhado à autoridade policial, mas o dano ao material já havia sido causado.

Com o asfaltamento do local, a passarela já está aberta ao uso de pedestres e ciclistas, e a Secretaria da Infraestrutura avalia a pintura da mureta e gradis em toda a sua extensão.

A recuperação com asfalto foi realizada após estudos técnicos apontarem a viabilidade da ação, tanto pela resistência da nova cobertura quanto pela adequação do material para a finalidade proposta.

Deixe uma resposta