Foto: Guilherme Sircili/CCS

As principais vias de acesso e saída de Ribeirão Preto, assim como pontos estratégicos de fluxo para os bairros da cidade, começaram a receber câmeras de segurança do sistema Detecta. A prefeitura trabalha na instalação de 20 pontos e 62 câmeras que serão interligadas a outras 40 que estão sendo instaladas no quadrilátero central, formando o programa Guardiões da Cidade, com um total de 102 câmeras em operação.

Os equipamentos começaram a ser instalados na última semana e ficam localizados nas avenidas Treze de Maio, Avenidas Presidente  Vargas, Presidente Kennedy, Maurilio Biagi, Luzitana, Via Norte, Leão XIII, Saudade, ruas Vitória, Pernambuco, São Salvador, entre outros.

As novas câmeras serão utilizadas na identificação de veículos furtados ou roubados que estejam em trânsito na cidade, a partir da leitura das placas, possibilitando sua localização pelas forças policiais. Já as câmeras do quadrilátero central continuarão a subsidiar o trabalho preventivo de delito criminal, auxiliando a polícia em ações que evitem a prática de crimes na região.

Todas as câmeras estarão interligadas em um único sistema tecnológico de segurança e serão controladas pela Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, formando o programa Guardiões da Cidade.

Foto: Guilherme Sircili/CCS

Deixe uma resposta