Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (25), Ribeirão Preto abre 140 vagas do Programa Bolsa-Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos e receberão bolsa-auxílio de R$ 535 durante os cinco meses de duração do programa.

O município, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, se candidatou e foi contemplado com as vagas do Programa, que integra o Bolsa do Povo, projeto de gestão de benefícios e ações, com ou sem transferência de renda, instituído para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

• EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental Incompleto

Podem se inscrever trabalhadores desempregados com renda per capita de até meio salário mínimo, residentes em Ribeirão Preto a no mínimo dois anos e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

As inscrições devem ser realizadas até 30 de agosto pelo portal Bolsa do Povo. Os selecionados serão convocados a partir do dia 31 de agosto até 5 de setembro, com início previsto para 16 de setembro.

O Programa possui uma central de atendimento pelo 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (011) 98714-2645. A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, localizada na rua Jacira, 50, também está disponível para orientações e esclarecimentos de dúvidas.

Ontem (24), você conferiu aqui no CDN a divulgação de 220 vagas de emprego em diversas áreas para pessoas com ou sem experiência e pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta