Foto: Prefeitura

O reservatório de água do Daerp, do bairro Jardim Paulista, é cenário de uma intervenção artística em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto, neste sábado, 19 de junho.

O trabalho é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o Daerp, Sesc Ribeirão, Instituto Nova Era e Sincovarp.

A intervenção teve início no sábado passado, 12 de junho, e deve ser concluída neste final de semana. A pintura, que faz uma referência à Amazônia e ao Aquífero Guarani, é assinada pelo grafiteiro Biu, e conta com a colaboração dos grafiteiros Tesk e Chau.

O mural na avenida tem 58 metros de extensão e o reservatório elevado possui aproximadamente 20 metros de altura. Para a pintura ser realizada, os artistas utilizam uma plataforma elevatória.

Este é o terceiro ano que os grafiteiros realizam trabalhos em homenagem ao aniversário de Ribeirão Preto. Em 2019 foi feito um painel no Teatro Municipal, com a participação de seis grafiteiros e no ano passado a pintura de viaduto da avenida Independência com a participação de 17 artistas.

Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta