Revista Time elege Felipe Neto e Bolsonaro entre 100 mais influentes do mundo

0

A revista americana Time elegeu o influenciador digital Felipe Neto e o presidente Jair Bolsonaro entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020. A lista completa foi divulgada na noite desta terça (22).

Bolsonaro

O texto sobre o presidente que está incluído na categoria Líderes, destaca os números negativos que marcam seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, país que vive a pior recessão em 40 anos e enfrenta incêndios na Amazônia. Por outro lado, a revista lembra que 37% dos brasileiros o apoiam.

“Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e de uma das maiores taxas de mortes por Covid-19 no mundo, ele se mantém popular com uma grande parte dos brasileiros”, diz o texto.

Bolsonaro é apresentado como “1 presidente cujo ceticismo teimoso sobre a pandemia e indiferença à espoliação ambiental elevou todos esses números”.

A categoria Líderes elencou 21 pessoas. Bolsonaro foi citado ao lado de nomes como Donald Trump, presidente dos EUA, Xi Jinping, dirigente da China, e Anne Hidalgo, prefeita de Paris recém-reeleita.

Felipe neto

O perfil de Felipe Neto foi eleito na categoria Ícones. A publicação destaca os 51 milhões de seguidores nas redes sociais que Neto possui: 39 milhões no YouTube e 12 milhões no Twitter. O texto de apresentação sobre o youtuber é assinado pelo deputado federal David Miranda

A publicação conta que o influenciador, de origem humilde, começou há uma década criando conteúdo para YouTube. Mas “rapidamente encontrou fama, um público jovem enorme e leal e patrocínios lucrativos”. Além disso, Miranda afirma que a atuação de Felipe Neto mudou a partir de 2018 quando ele “redirecionou sua popularidade” para se tornar um dos “oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro”.

Fiquei um pouco anestesiado quando recebi a notícia. A primeira reação foi a de duvidar. Pedi para minha assessoria checar se o pessoal que havia entrado em contato era legítimo, se não era uma pegadinha. Nunca imaginei que chegaria tão longe. Quando comecei a gravar vídeos, dez anos atrás e nos fundos da casa da minha mãe no Engenho Novo, eu só queria desbravar algo novo e me divertir enquanto criava conteúdo. Nunca poderia imaginar que chegaria a este patamar”, conta Felipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui