Ribeirão Preto fez adesão ao programa estadual “TODAS in- rede”, na manhã desta sexta-feira (26). O programa tem como objetivo a emancipação das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo.

Ao aderir ao programa, as mulheres com deficiência de Ribeirão Preto recebem cursos de incentivo ao empreendedorismo e informações diversas para o exercício da sua autonomia. Além disso, profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher do município recebem uma capacitação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiênci para atendimento das mulheres com deficiência vítimas de violência.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, realizou o lançamento regional virtual do programa “TODAS in-Rede” em Ribeirão Preto. Na ocasião, foi firmada parceria com a assinatura de Protocolo de Intenções com a secretária da Assistência Social de Ribeirão Preto, Renata Corrêa.

“Em Ribeirão Preto há mais de 24 mil mulheres com deficiência, 60% do total da população com deficiência no município. É preciso ter um olhar especial a essas mulheres. A mulher com deficiência tem dupla vulnerabilidade, primeiro por ser mulher, segundo por ser pessoa com deficiência”, afirmou Célia Leão.

Foto: Divulgação

O evento virtual foi realizado com interpretação de Libras e alcançou cerca de 400 pessoas. Além da secretária Célia Leão, participaram do evento a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Dra. Jamila Ferrari, a secretária da Assistência Social de Ribeirão Preto, Renata Corrêa, representando o prefeito Duarte Nogueira, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto, Dra. Patrícia de Mariani Buldo, a conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Preto, Emily Vitória Silva Bernardo e a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Amadeu, representando a presidente Mariana Jábali.

Para conhecer melhor o programa, basta acessar o site www.todasinrede.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui