Participaram da solenidade o prefeito Duarte Nogueira, o secretário de Saúde e presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, o secretário da Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, os sócios diretores do Grupo Assessor, Roberto Alves e Hevandro Ferreira. Foto: Prefeitura/CCS

A prefeitura de Ribeirão Preto assinou contrato para criação e instalação de um Hub no Supera Parque com foco em aceleração de projetos voltados para a melhoria de qualidade dos serviços municipais. A parceria foi assinada nesta segunda-feira (21).

O Hub será um centro de serviços para captar a necessidades da cidade e buscar projetos e startups que tragam soluções. Ele pode ajudar no desenvolvimento de software e de negócios, além de prestar serviços que impactam o setor público.

A ideia é reunir em um único lugar todos os empreendimentos que podem solucionar desafios da administração municipal, com uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios do governo.

Sobre o Supera

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, um ambiente de inovação que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades.

Instalado no Campus da USP, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque: 54 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 21 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.

Deixe uma resposta