Foto: Arquivo/Agência Brasil

As temperaturas no estado de São Paulo devem continuar subindo até quinta-feira (26), com momentos de calor intenso, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Devem sofrer mais com as temperaturas elevadas e a baixa umidade a região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Franca, Itapeva, Sorocaba e Vale do Paraíba, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vale do Ribeira.

O alerta é para a sensação térmica que pode ser maior do que as temperaturas indicadas. A Defesa Civil lembra a importância de se proteger do sol, evitar exercícios ao ar livre próximo nos horários mais quentes do dia, manter hidratação constante e não atear fogo à vegetação, já que em tempo seco o risco para incêndios é elevado.

De acordo com a plataforma Clima Tempo, a máxima prevista para hoje (23), em Ribeirão Preto, é de 34°, e a mínima, 18°. A umidade relativa do ar deve ficar entre 15% e 38%, o que é considerado entre “estado de alerta” (entre 12% e 20%), ou “estado de atenção”, (entre 20% e 30%), de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Deixe uma resposta