Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, concluiu nesta sexta-feira, dia 2 de julho, a implantação da nova minirrotatória no cruzamento das ruas Maria Aparecida do Amaral e Luiz Granato, no bairro Planalto Verde, na região Oeste.

De acordo com o departamento de Trânsito da Transerp, a implantação da sinalização no trecho ocorreu após estudos técnicos, atendendo a uma reivindicação de moradores da localidade e dos próprios condutores de veículos.

No trecho, foi detectada circulação de grande quantidade de carros e motocicletas. O modelo de intervenção de engenharia adotado no local tem como objetivo promover soluções para melhorar a trafegabilidade em uma área de risco de acidentes ou zonas de conflito.

A implantação da sinalização tem o intuito de garantir maior fluidez e segurança aos condutores, pedestres e ciclistas com execução de um projeto de sinalização com placas e pinturas dos eixos de pista e de canalização.

A minirrotatória conta com tachões, faixas de retenção, marcas de canalização, além de placa de regulamentação referente à minirrotatória.

Todo o serviço foi realizado sob acompanhamento dos Agentes Civis de Trânsito da Transerp, com orientação aos motoristas que transitam pelo local. A intenção da Transerp é garantir melhor ordenamento da circulação da via, bem como aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam nesta região.

A empresa comunica que os serviços de revitalização e implantação de sinalização das diversas regiões da cidade seguem um cronograma, conforme a necessidade da adequação. O objetivo da Transerp é atender todos os bairros cidade.

Deixe uma resposta