via Jornal da USP

Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) em colaboração com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), ambas da USP, precisam de voluntárias para pesquisa que tem como objetivo a investigação da absorção, distribuição, metabolismo e eliminação de medicamentos para hipertensão, para alergias e para colesterol. Os resultados poderão contribuir para avaliar a possibilidade do uso dos medicamentos para outros grupos de pessoas, como grávidas e portadores de doenças

Para participar, é necessário ser mulher, ter entre 18 e 40 anos de idade, não ter comorbidades, não fazer uso de medicamentos, não estar grávida e ter disponibilidade para internação por 36 horas.

A participação consiste na internação e ingestão dos medicamentos do estudo, que são seguros e amplamente utilizados, sob supervisão de uma equipe médica. Além disso, as participantes farão exames de sangue e de urina dentro das 36 horas.

As voluntárias terão acesso a exames de rotina, como: ureia, creatinina, bilirrubinas, TGP/ALT,  TGO/AST, gama-GT, fosfatase alcalina, glicemia, albumina, alfa 1 glicoproteína ácida, proteínas séricas totais, hemograma, lipidograma e urina rotina. As interessadas deverão entrar em contato com os pesquisadores pelos e-mails: jbenzi@usp.br ou fermoreira@usp.br.

O estudo é realizado pelos pesquisadores Jhohann Richard de Lima Benzi e Fernanda de Lima Moreira, com orientação do professor Geraldo Duarte, da FMRP.

Mais informações: jbenzi@usp.br ou fermoreira@usp.br

Deixe uma resposta