O “DANÇO, LOGO EXISTO”, festival promovido pelo coletivo MuDança Ribeirão continua com suas atividades até o final deste mês de agosto e neste sábado (14), acontecerá a 2ª mesa de debates, integrando a programação dos encontros online, o “Danço, Logo Re(Existo). A atuação do coletivo MuDança é marcada pela mediação artística em espaços de educação não-formal, conseguindo assim promover um diálogo entre práticas artísticas e pedagógicas. Tendo isso como princípio, a intenção do coletivo é criar um espaço de diálogo com educadores e artistas que atuam junto ao notório saber acadêmico, bem como agentes culturais que possuem sua prática pautada em suas experiências, promovendo diálogos entre profissionais locais de Ribeirão Preto e região com profissionais de outras localidades do Brasil.
            Com o tema “Pandemia, Crise e Reinvenções”, a segunda mesa de debates do festival reunirá dois grandes profissionais da dança, para debaterem sobre as novas possibilidades do fazer artístico diante do cenário pandêmico. Os convidados deste encontro são: Alexandre Américo (Artista, pesquisador da Dança e atuante na área da investigação em Dança Contemporânea) e Marcos Flávio de Matos Bezerra (representante da Cia Dançurbana, Artista da dança, gestor e produtor cultural, integrante do Conectivo Corpomancia).

O encontro terá duas horas de duração, tendo início às 15 horas, através da plataforma zoom. Para participar basta se inscrever, gratuitamente, através do link disponível na bio do Instagram @mudancaribeirao. Os participantes deste webinário  receberão um certificado ao final da atividade.

E encerrando a programação dos webinários do festival, no dia 28/08 acontecerá a mesa “Como empreender e produzir em Dança?”.

O coletivo MuDança Ribeirão nasceu em 2012 com o intuito de unir agentes da dança da cidade para discussão de demandas coletivas e repasse destas necessidades para as Reuniões Ordinárias do Conselho Municipal de Cultura. Desde então, o movimento viveu transformações em seus objetivos e ações. Com um histórico de atuação em produções de eventos de maneira continuada, tornou-se nos últimos anos, um Coletivo de ações voltadas para os modos de pensar e fazer em dança, garantindo gratuidade ao acesso às atividades, incentivando processos criativos e pesquisa em Dança, em suas variadas linguagens.

O Festival DANÇO, LOGO EXISTO é um projeto financiado pelo Edital ProAC LAB 60/2020 – PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO DE MOSTRAS, FESTIVAIS, MERCADOS, FEIRAS E FESTAS LITERÁRIAS, PREMIAÇÕES E OUTROS EVENTOS CULTURAIS, com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Conheça mais sobre os convidados do webinário  “Pandemia, Crise e Reinvenções

  • Alexandre Américo: Artista e Pesquisador da Dança com Licenciatura em Dança e Mestrado pelo PPGARC, ambas pela UFRN. Hoje é atuante na área da investigação em Dança Contemporânea, com enfoque em estruturas performativas e seus desdobramentos dramatúrgicos. Ex-aluno especial de Doutorado em Estudos da Mídia, UFRN e atual Diretor Artístico da Cia Gira Dança (Natal-RN).
  • Marcos Flavio de Matos Bezerra :Artista da dança, gestor e produtor cultural. Estuda e pesquisa processos criativos e dramaturgias em dança. Bacharel e Licenciado em Educação Física e pós-graduado em dança pela Universidade Católica Dom Bosco. Diretor e Gestor da Cia.Dançurbana. Coordenador do Colegiado Municipal de Dança de Campo Grande MS de 2015/2021. Vice-presidente do Fórum Municipal Cultura gestão 2020-2022. Desde 2002 atua profissionalmente na área da dança como: Professor, bailarino, performer, coreógrafo, diretor, pesquisador e intérprete. Desenvolve, elabora, capta recursos e realiza produção executiva pela Associação de Produtores Arado Cultural. É Integrante do Conectivo Corpomancia, (Dança Contemporânea), um eixo de processos colaborativos de Campo Grande. Curador e Idealizador dos Festivais: Dança Três, Urbandance – Encontro de Danças Urbanas, Mostra Cerrado Abierto e Dancidades: dança e cidadania 3ª edição – ganhador do Edital Rumos Itaú Cultural 2016. Coordenador das atividades da OSCIP Casa de Ensaio.

SERVIÇO

Webinário “Danço, Logo Re(Existo)

Tema 2º encontro: “Pandemia, Crise e Reinvenções” – Com Alexandre Américo e Marcos Flavio de Matos Bezerra

Dia: 14/08/2021 (sábado)

Horário: 15 às 17 horas

Inscrições e Informações: www.instagram.com/mudancaribeirao/

Deixe uma resposta