Foto: Concurso de beleza está na programação. Foto: Marco Nicacio

Várias atividades, gratuitas e abertas, estão programadas no mês da Consciência Negra, em Tambaú, abordando, a necessidade de políticas públicas para a comunidade negra.

A programação conta com Exposição de Arte, Workshops sobre cuidados com o cabelo crespo, Palestras falando sobre Discriminação Racial e Direitos Humanos, além de um Concurso de Miss Beleza Negra

O evento está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e serão promovidas várias atividades de valorização da autoestima, consciência de classe e discussão de políticas públicas para a comunidade negra.

O 1º FESTAFRO é uma parceria entre o COMPIR, Prefeitura Municipal de Tambaú, pela Coordenadoria de Turismo, Esporte e Cultura e o Projeto Pratas da Casa, com entrada gratuita.

“Promover esse tipo de evento é uma felicidade para nós. É uma importante forma de valorização e promoção da cultura negra, tão rica, e tão presente no Brasil. Todos estão convidados para acompanhar esse evento, pois a luta contra toda forma de racismo é de todos”, diz Marco Nicácio, integrante do departamento de Turismo de Tambaú e um dos organizadores do 1º FESTAFRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui