Foto: Divulgação

Preservando os momentos da experiência e da vida humana, a Escola de Arte Cândido Portinari (A Escola do Bosque), da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, comunica que no período de 20 a 30 de setembro estarão abertas as inscrições para os cursos livres de pintura acrílica sobre tela, gravura em relevo (madeira e linóleo) e oficina infantil (reúne técnicas variadas em desenho e modelagem).

Serão disponibilizadas 130 vagas, divididas em nove turmas, destinadas ao público adulto, jovens (com idade mínima de 16 anos) e crianças (com idade entre dez e 14 anos). Contempla pessoas iniciantes (sem experiência prévia ou habilidade específica) e também aquelas já iniciadas, interessadas em aprimorar suas vivências em arte, desejosos de experimentar novas pesquisas visuais e com objetivo de formatar poéticas pessoais.

As aulas são práticas e assistidas de modo presencial, complementadas com apoio remoto. Será proposta uma série de exercícios básicos, de caráter técnico, avançando de modo progressivo para abordagens diferenciadas. Ao mesmo tempo, os cursos serão permeados por uma exposição de conteúdos com fundamentação teórica, necessários para criar uma percepção crítica da linguagem visual.

Criada há 70 anos, a escola tornou-se uma referência importante no cenário artístico da cidade, descobrindo e incentivando novos talentos. Além de contribuir na formação de inúmeros artistas que exibem suas obras em museus e galerias do país e do exterior, ela também ajuda a fomentar aptidões correlatas entre os seus frequentadores. Muitos deles tornaram-se habilitados e profissionais como arte educadores, curadores, museólogos, monitores culturais, críticos, decoradores, artesãos e arquitetos.

Os cursos iniciam-se no próximo mês de outubro com duração de três meses. São todos gratuitos. A compra e aquisição dos materiais artísticos utilizados são de responsabilidade dos alunos. As aulas ocorrem semanalmente e acontecem no período da tarde ou noite.

Para realizar a matrícula é necessário que os interessados compareçam na secretaria da Escola, localizada na Casa da Cultura – Alto do São Bento S/N, munidos de um documento de identidade, no horário das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Mais informações pelo e-mail escoladearte.cultura@pmrp.com.br ou pelos telefones (16) 3977-7400 e 3977-7413.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui