Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), o projeto Territórios do Comum, do SESC Ribeirão Preto promove um bate-papo sobre a Gastronomia Periférica, com o Chef Edson Leite e a Psicóloga Adélia Rodrigues, fundadores da escola Gastronomia Periférica, em São Paulo. 

O projeto Gastronomia Periférica é um negócio social que nasceu em São Paulo com a intenção de desenvolver pessoas de forma humana e consciente por meio da gastronomia. O projeto tem como objetivo também conscientizar sobre o aproveitamento total dos alimentos, abrindo possibilidades de empreender e ser protagonista no mercado.

Além da formação, ao longo do ano os jovens e adultos participam de estágios diretos em restaurantes parceiros, o que amplia a visão dos integrantes com relação ao mundo da gastronomia.

 No bate-papo, que acontecerá a partir das 19h30, no canal do Youtube do SESC Ribeirão Preto com acesso gratuito, Edson e Adélia irão apresentar as ações do projeto e discutir ideias relacionadas a uma cozinha mais plural e aberta a todos.

SOBRE O TERRITÓRIOS DO COMUM

O projeto Territórios do Comum do SESC Ribeirão, tem como objetivo desenvolver ações programáticas voltadas ao tema da cidadania em suas múltiplas dimensões e possibilidades de colaboração entre as iniciativas sociais presentes nos territórios onde estão inseridas as Unidades do Sesc, com o objetivo de promover ações que contribuam com processos de cidadania ativa e de desenvolvimento local a partir do interesse público.

CONVIDADOS

Adélia Rodrigues – Psicóloga, educadora emocional libertária, graduanda de sociologia, empreendedora social , sócia e gestora da Gastronomia Periférica. Realiza produção e gestão na área de gastronomia. Presta consultoria e formações com ênfase em questões de gênero; Cocriadora do APP Gastronomia Periférica e do serviço de catering focado em aproveitamento total -Rango e da Escola Periférica de Gastronomia. Curadora do Festival Dois lados da Ponte Chefs da Quebrada (SESC 2021). 

Edson Leite – Chef de Cozinha, assistente social, Educador social, trabalhou em restaurantes importantes da Europa, no Brasil foi sub chef do Clube Pinheiros -SP. Fundador e gestor da Gastronomia Periférica e cocriador do aplicativo Gastronomia Periférica; Finalista do prêmio Jabuti em 2019 com o livro Porque eu Criei a Gastronomia Periférica e Jurado no mesmo prêmio em 2021; Vencedor do prêmio Gourmet2020;Curador dos Festivais Sabor da Quebrada, Dois Lados da Ponte e Chefs da Quebrada (SESC 2021)

SERVIÇO

Territórios do Comum

Bate-papo “Gastronomia Periférica” – Com Edson Leite e Adélia Rodrigues

Data: Dia 11, quarta, das 19h30 às 21h

Local: Ao Vivo pelo YouTube do Sesc Ribeirão Preto 

Classificação: Livre

Grátis.

Deixe uma resposta