Dona Onete. Foto: Walda Marques

Os mitos e as lendas também fazem parte do folclore amazônico e Belém do Pará é uma cidade rica em cultura, com sua diversidade de cores, cheiros e sabores. Essas lendas e mitos que permeiam o imaginário da cidade, reforçam elementos culturais como forma de valorizar e reafirmar a identidade de seu povo. 

O SESC Ribeirão Preto  promoverá um bate papo com o tema Mitos e Lendas da Amazônia – Belém do Pará ”,  nesta quinta-feira (2) e convida uma grande conhecedora do assunto, a cantora, compositora e poetisa brasileira, Dona Onete.

Considerada um fenômeno do interior do Pará, Dona Onete é sempre divertida, criativa, e atenta a tudo. Com 82 anos, Dona Onete revela em sua trajetória uma mulher forte e independente. Foi Professora de História durante 25 anos, Secretária de Cultura e Fundadora de grupos de dança e música regional como o “Canarana”, na cidade de Igarapé-Miri, reduto tradicional de boa música.

A jornalista Adelaide Oliveira, fará a mediação da live. Adelaide é formada pela Universidade Federal do Pará, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/Ideal, Mestre em Arte pela Faculdade de Artes Visuais / UFPA. Foi presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão de 2011 a 2018 e coordenadora do Projeto Circular Campina Cidade Velha em Belém. 

A live Mitos e Lendas da Amazônia – Belém do Pará ” com Dona Onete e mediação de Adelaide Oliveira acontecerá  às 19 horas, no canal do Youtube do SESC Ribeirão Preto, com acesso gratuito. 

SERVIÇO 

Bate-papo- “Mitos e Lendas da Amazônia – Belém do Pará ”
Dia: 02 de setembro de 2021

Com Dona Onete e mediação de Adelaide Oliveira

Local: Ao Vivo pelo YouTube do Sesc Ribeirão Preto  – https://www.youtube.com/user/sescribeirao

Classificação Livre Livre 

Grátis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui