Foto: Divulgação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Estação do Alto, da secretaria de Assistência Social, inaugura neste sábado (28), uma nova sala de leitura. A ação será em comemoração ao Dia do Voluntariado e foi possível graças ao grupo de funcionários da Nestlé, que adotou o SCFV em 2017, desde então, participa de todas as ações, datas comemorativas e melhorias estruturais no local.

Segundo Marcos Moraes, coordenador do SCFV Estação do Alto, graças aos voluntários foram feitas muitas melhorias no local. “Já fizeram um parque, reformaram o telhado da sala dos educadores e agora esse espaço de leitura”, falou.

A sala será um espaço de incentivo e fomento à leitura e cultura. O núcleo fará a doação também de vários exemplares, além de aproveitar mesas e estantes do local. Uma educadora fará a contação de histórias para os mais novos que ainda não se alfabetizaram.

Foto: Divulgação

Daniel Siqueira, coordenador geral dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fala sobre a importância do novo espaço. “É uma oportunidade única poder oferecer aos nossos jovens e crianças, um espaço voltado para o conhecimento através da leitura, para despertar talentos e ampliar os horizontes através dos livros”, explicou.

“Este modelo de voluntariado que atende aqui é incrível, são muito parceiros que são essenciais para a realização das atividades, desde as mais simples, até esta que estamos realizando hoje, que envolve a estrutura física do local”, disse Daniel.

Deixe uma resposta