Foto: Divulgação

O SESC Ribeirão Preto dá início ao mês de agosto trazendo uma programação repleta de atividades para todas as comunidades e gerações. Nos próximos dias 10 e 13 de agosto, a unidade promoverá dois bate-papos online com  o tema “Uma Comunidade e Seu Tempo: A homossexualidade e seu envelhecimento” integrando a sua programação de Diversidade Cultural. Nos encontros, que contarão com as participações de especialistas de diversas áreas, serão abordados assuntos como os medos, expectativas e questionamentos de duas gerações: pessoas entre 30 e 45 anos e pessoas acima dos 50. 

                Nesta terça (10), a homossexualidade e as questões que permeiam a orientação até pessoas de 45 anos, será discutida por Bruno Branquinho (Psiquiatra e psicanalista com foco em saúde mental LGBTQIA+), Marina Monteiro  (Atriz, produtora e escritora, autora do livro “Em Nossa Cidade Amarelinha era Sapata”, arte-educadora e formanda em Filosofia),  Ikaro Kadoshi (Artista, jornalista, apresentador de TV e Drag Queen) e Genilson Coutinho (Fotógrafo, Youtuber, militante LGBTQIA+ e editor chefe do site Dois terços).

Já na sexta (13), o Dr. Vinicius Borges – “Doutor Maravilha” (Infectologista focado na saúde LGBTQIA+), Silvetty Montilla (Atriz, transformista e comediante), Franco Reinaudo (Diretor do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo) e  Sueli de Sousa (Voluntária na ONG Eternamente Sou e integrante da áudio novela Aquarius), explanam sobre a homossexualidade entre pessoas acima dos 50 anos, trazendo suas vivências, conhecimentos e fazendo o fechamento da atividade. Os dois encontros contarão com a mediação do ator, produtor e apresentador Rafael Bolacha. 

Os bate-papos “Uma Comunidade e Seu Tempo: A homossexualidade e seu envelhecimento” acontecerão no canal do Youtube do SESC Ribeirão Preto, a partir das 19 horas e para participar, basta acessar o link https://www.youtube.com/user/sescribeirao.

CONVIDADOS

Bruno Branquinho – Psiquiatra e psicanalista com foco em saúde mental LGBTQIA+, colunista na Carta Capital e Voluntário na Clínica da ONG Casa 1. 

Marina Monteiro – Atriz, produtora e escritora, autora do livro “Em Nossa Cidade Amarelinha era Sapata” pela editora Patuá, arte-educadora e formanda em Filosofia.

-Ikaro Kadoshi – Artista, jornalista, apresentador de TV e Drag Queen. 

-Genilson Coutinho – Fotógrafo, Youtuber, militante LGBTQIA+ e editor chefe do site Dois terços.

Dr. Vinicius Borges – “Doutor Maravilha” – Infectologista focado na saúde LGBTQIA+.

-Silvetty Montilla:  Atriz, transformista e comediante. Franco Reinaudo – Diretor do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo.

-Sueli de Sousa: Voluntária na ONG Eternamente Sou e integrante da áudio novela Aquarius. 

– Rafael Bolacha (Mediação):  Ator, produtor e apresentador. Foi produtor, roteirista e apresentador do “Chá dos 5”, programa disponível por 6 anos no youtube e na TV Brasil. Vencedor no 6º Prêmio Papo Mix da Diversidade como melhor canal LGBT. Realiza palestras sobre diversidade e HIV em empresas, universidades e eventos.

SERVIÇO

Bate-papo “Uma Comunidade e Seu Tempo: A homossexualidade e seu envelhecimento”

Dias: 10 e 13/8, terça e sexta,

Horário: 19 horas

Local: https://www.youtube.com/user/sescribeirao.

Classificação: Livre

Acesso gratuito.

Deixe uma resposta