Foto: Reprodução

Desde segunda-feira a fachada do Theatro Pedro II está iluminada em tons de azul, em apoio à campanha “Novembro Azul”, dedicada à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, em prol da saúde do homem.

Novembro Azul

O movimento surgiu em 1999, na Austrália, quando um grupo de amigos deixou o bigode crescer para chamar atenção em relação à saúde masculina. O grupo realizava ações e o que arrecadava era doado às instituições de caridade.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que estimula a conscientização da sociedade, em especial os homens no sentido de avaliar a saúde, a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de lembrá-los que é fundamental o autocuidado em todos os aspectos.

O câncer de próstata é assintomático no início, ou seja, não apresenta nenhum sintoma, o que torna a prevenção muito importante. Vale lembrar que o exame de sangue não substitui o de toque, que é simples e rápido. É indispensável que os dois sejam realizados, principalmente em homens que já passaram dos 45 anos de idade.

O Theatro Pedro II manterá a fachada iluminada de azul até o dia 15 de novembro, quando retornam as luzes convencionais do Theatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui