Foto: Divulgação

Termina neste domingo (24), o prazo para cadastramento dos candidatos ao Programa Bolsa Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. O Bolsa Empreendedor tem o objetivo de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do estado de São Paulo e nesta etapa oferece 2.200 vagas na região de Ribeirão Preto.

O programa é aberto a todos os desempregados ou informais, com prioridade para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD, que serão capacitados para abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer.

A ação está estruturada em três pilares:

  • qualificação empreendedora
  • formalização
  • bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividida em duas parcelas de R$ 500

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, residentes no estado de São Paulo, desempregados e não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de outubro, e a divulgação dos selecionados ocorrerá até o dia 25 de outubro. Os candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail.

Os interessados devem se inscrever no endereço:

https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaEmpreendedor

Está é a segunda rodada do programa, sendo que na primeira, realizada em setembro, foram disponibilizadas 2.291 vagas para a região de Ribeirão Preto.

Serão oferecidos cursos de empreendedorismo, do Programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae, com turmas distribuídas de setembro a dezembro e com uma semana de duração (carga horária média 20h) nos formatos on-line e presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui