Foto: Alexandre de Azevedo/CCS

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, autorizou o chamamento de 183 novos professores, desde janeiro deste ano, para garantir que as escolas municipais retornem presencialmente com o quadro de docentes completo. Nas duas últimas semanas, 76 foram convocados.

Para compor a equipe, já foram chamados 139 professores temporários, 47 para a educação infantil (0 a 3 anos), 45 para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 45 professores para o segmento dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), nas disciplinas de Matemática, História e Geografia.

Em regime estatutário, ou seja, por meio de concurso público, foram convocados 46 professores, 25 para a educação infantil (0 a 3 anos), 13 professores para pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (4 a 5 anos e 1º ao 5º ano), e oito professores para o ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Retorno Presencial

As aulas na rede municipal de Ribeirão Preto continuam de forma remota. O retorno só será possível, conforme decisão judicial proferida pela Justiça do Trabalho no último dia 20 de agosto, após a vacinação integral e completa, ou seja, com a aplicação das duas doses em todos os profissionais da educação

Todas as 132 escolas da rede e o transporte escolar já foram avaliadas e vistoriadas pelos médicos infectologistas contratados pela Educação, que estabeleceram os critérios técnicos e objetivos para o retorno presencial.

A Secretaria da Educação trabalha desde o ano passado para que a volta das aulas presenciais ocorra de forma segura. Todas as unidades escolares já receberam os EPIs (equipamento de proteção individual) necessários: máscaras para alunos, professores e funcionários, face shields, aventais, termômetros infravermelhos, fita zebrada, sabonete líquido, água sanitária, álcool líquido e álcool em gel.

Além disso, todas as escolas realizaram adequações para o retorno, como demarcações no solo, nos refeitórios, pátios, banheiros, adequações nas salas de aula, sanitização dos ambientes e materiais para cumprimento do distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui