Foto: Divulgação/CCS

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto começa a semana com 70 unidades escolares vistoriadas pelos médicos infectologistas da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FAEPA). A rede municipal possui 132 escolas, e todas serão vistoriadas, além do transporte escolar, que já foi avaliado pelos médicos.

A ação faz parte do acordo entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, o Sindicato dos Servidores Municipais e a Justiça do Trabalho, de forma que o retorno presencial das aulas ocorra após a vacinação integral dos profissionais da Educação e da avaliação destes médicos, que farão a averiguação dos ambientes escolares, estabelecendo critérios objetivos para que o retorno presencial das aulas aconteça de forma segura.

“Os relatórios das escolas vistoriadas até o presente momento serão apresentados na audiência marcada para a próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, entre a Justiça do Trabalho, Sindicato e a Secretaria da Educação”, explica o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, a proposta da Educação é de um retorno presencial começando pelo ensino fundamental, onde todas as escolas já foram vistoriadas.

Pesquisa Pais

Para ouvir a população, a Secretaria da Educação disponibilizou uma pesquisa online voltada aos pais e responsáveis dos alunos com o intuito de saber se são ou não favoráveis à volta das aulas presenciais. A consulta é uma forma de acompanhar a opinião dos responsáveis. Até o momento, cerca de 9.891 pais responderam e 73% são favoráveis ao retorno, contra 26% que não querem a volta presencial.

Deixe uma resposta