O Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas para inscrição nos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae. Alimentícia, Automotiva, Construção Civil, Metalúrgica, Tecnologia da Informação e Vestuário são as áreas disponíveis para as turmas que começam em agosto.

Os cursos são voltados para pessoas desempregadas, chefes de família em situação de pobreza e vulnerabilidade social que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade e ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental.

São 16 vagas disponíveis para cada curso, com inscrições abertas até o dia 16 de julho. As aulas serão realizadas na Escola Celso Charuri, Senai e na Associação Obreiros do Bem.

“As aulas serão presenciais, mas sempre seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a propagação da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, informou o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3630-2994, 98161-7509 e 98161-7545, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para esclarecer dúvidas, os interessados podem fazer contato via Whatsapp no 98161-7741.

Relação dos cursos disponibilizados para agosto:

– Na área de Tecnologia de Informação: Instalação de redes de computadores; Reparos e configuração de computadores.

– Na área de Metalúrgica: Serralheria em aço e alumínio.

– Na área Alimentícia: Cupcakes e bolos caseiros; Bombons; Pães doces; Pizzas e salgados assados; Produtos de confeitaria; Sobremesa e bolo no pote.

– Na área Automotiva: Reparo do sistema de climatização de veículos leves; Polimento automotivo; Reparo do sistema de injeção eletrônica de veículos leves; Técnicas de funilaria de brilho.

– Na área da Construção Civil: Elétrica; Pintura; Revestimentos; Hidráulica; Limpeza de caixa d´água.

– Na área de Vestuário: Ajuste e reformas de roupas; Confecção de touca cirúrgica; Modelagem de roupas plus size; Modelagem de blusas femininas; Modelagem de bermudas e calças masculinas; Técnicas de costura para tecido plano e malha.

Deixe uma resposta