Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da chefia de Divisão de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, está divulgando 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento/ Centro Paula Souza (CPS), do Governo do Estado de São Paulo.

São 12 turmas com 25 vagas cada uma, sendo que os cursos são para Aprendizagem em Office 2019, Gestão de Projetos Sociais, Paisagismo – Técnicas e Projeto, Introdução à Jardinagem, Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário, Photoshop e Coreldraw – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital, Atendente de Farmácia, Gestão de Projetos com MS Project, Introdução ao Desenvolvimento em Java, Edição de Vídeo para Youtuber, Gestão de Pequenos Negócios, Segurança Cibernética Fundamental.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto. Seguindo os protocolos sanitários, as aulas serão on-line e semipresenciais, conforme disponibilidade do local e escolha do participante. As aulas remotas são feitas ao vivo, por meio de plataformas digitais, e os encontros presenciais ocorrem na unidade de ensino escolhida na inscrição.

Em todo o Estado de São Paulo são 37.810 vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso. Do total de vagas, 7.620 são destinadas ao programa Além da Escola, e as outras 30.190 estão abertas para o público em geral.

Como se inscrever

Jovens entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Em Ribeirão Preto, são 12 opções de cursos com duração de 120 horas, executados em um semestre.

Deixe uma resposta