Foto: Guilherme Sircili/CCS

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (27), mais uma escola, a quinta das 17 que serão entregues até 2022, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto. Localizada no bairro Quintino Facci II, a Escola Municipal de Educação Infantil Moacir Firmino conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças de 0 a 3 anos e 184 para crianças de 4 e 5 anos de idade.

O presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca, ressaltou a importância do equipamento para a população e reforçou o empenho da prefeitura em tornar a escola realidade.

“Agradeço de coração ao prefeito e ao secretário Felipe pela linda homenagem ao meu pai. Eu fui criado aqui, esse bairro me deu tudo o que tenho nessa vida. Estou muito emocionado e grato pelo dia de hoje. Saber que estamos executando melhorias para a comunidade sempre é gratificante”, frisou Maraca.

Sobre a escola – Escola de educação infantil com 319 vagas, sendo 135 para crianças de 0 a 3 anos e 184 para 4 e 5 anos, construída com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA), no valor de R$ 3.027.753,95.

Retorno presencial gradual – As aulas presenciais na rede municipal voltaram no último dia 20 de setembro, de forma gradual e progressiva. Os alunos do ensino fundamental foram divididos em dois grupos (A e B, em atendimento presencial com até 50% da capacidade), e os alunos da educação infantil retornaram, excepcionalmente, com 50% da turma, em horário reduzido.

O retorno acontece somente com profissionais que tomaram a segunda dose da vacina contra COVID-19 há mais de 14 dias. Assim, cada unidade escolar se organizou para receber o número de estudantes compatível com a quantidade de profissionais da educação que podem trabalhar presencialmente, o que representa quase 90% do total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui