Foto: Divulgação

Contratados pela Secretaria Municipal da Educação, médicos infectologistas da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FAEPA) começam neste sábado (17) de julho, às 8h30, a vistoria das unidades escolares da rede municipal.

A primeira unidade a receber a visita da equipe técnica será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Jarbas Massullo, localizada no Parque São Sebastião; na sequência, será a vez da Emef Professora Dercy Célia Seixas Ferrari, no Jardim Juliana.

A ação faz parte do acordo entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, o Sindicato dos Servidores Municipais e a Justiça do Trabalho, de forma que o retorno presencial das aulas ocorra após a vacinação integral dos profissionais da Educação e da avaliação de médicos infectologistas.

Todas as unidades escolares já receberam os EPIs necessários: máscaras para alunos, professores e funcionários, face shields, aventais, termômetros infravermelhos, fita zebrada, sabonete líquido, água sanitária, álcool líquido e álcool em gel.

Além disso, todas as escolas realizaram adequações necessárias para o retorno, tais como demarcações no solo, nos refeitórios, pátios, banheiros nas salas de aula, sanitização dos ambientes, bem como a aquisição de  materiais para o  cumprimento dos protocolos sanitários.

Secretaria da Educação disponibilizou uma pesquisa online voltada aos pais e responsáveis dos alunos com o intuito de saber se são ou não favoráveis à volta das aulas presenciais. Até o momento, cerca de 9.651 pais responderam e 73% são favoráveis ao retorno contra 26% que não querem a volta presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui